sábado, 25 de junho de 2011

Os nossos próximos passos: III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do Rio de Janeiro

Com a 5a oficina do GT Agricultura Urbana e Educação Alimentar, sobre Políticas Públicas, encerramos um ciclo de oficinas que havia sido programado para o GT no 1º  semestre de 2011. Este ciclo tinha o objetivo de nos conhecermos melhor, de trocarmos experiências, fazermos um primeiro diagnóstico e tirar propostas para a III Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do Rio de Janeiro.
 
Como as pré-conferências já começam no dia 27 de junho, a coordenação do GT elaborou um documento-síntese das principais questões que apareceram ao longo das 5 oficinas, tentando traduzi-las num diagnóstico da realidade e em indicações e propostas e questões.
Embora ainda incipiente e inconclusivo, este documento é rico em elementos para uma leitura da realidade da agricultura no município do Rio de Janeiro, bem como das questões relativas ao consumo consciente e educação alimentar. Poderá servir como subsídio para as pré-conferências e também como ponto de partida para a consolidação de propostas para o fortalecimento da Agricultura Urbana e Educação Alimentar no município, a serem aprofundadas pelo Grupo de Trabalho.

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário